Desc : Declara classe XYObject.
Autores : Carlos Henrique Levy e Jaudênia Cavalcante.
Data : 28 mar 96.
Cores pré-definidas
#define XY_RED 0xFF0000L // 255, 0, 0 #define XY_DARK_RED 0x800000L // 128, 0, 0 #define XY_GREEN 0x00FF00L // 0, 255, 0 #define XY_DARK_GREEN 0x008000L // 0, 128, 0 #define XY_BLUE 0x0000FFL // 0, 0, 255 #define XY_DARK_BLUE 0x000080L // 0, 0, 128 #define XY_YELLOW 0xFFFF00L // 255, 255, 0 #define XY_DARK_YELLOW 0x808000L // 128, 128, 0 #define XY_MAGENTA 0xFF00FFL // 255, 0, 255 #define XY_DARK_MAGENTA 0x800080L // 128, 0, 128 #define XY_CYAN 0x00FFFFL // 0, 255, 255 #define XY_DARK_CYAN 0x008080L // 0, 128, 128 #define XY_WHITE 0xFFFFFFL // 255, 255, 255 #define XY_BLACK 0x000000L // 0, 0, 0 #define XY_DARK_GRAY 0x808080L // 128, 128, 128 #define XY_GRAY 0xC0C0C0L // 192, 192, 192
Classe abstrata que define as características comuns de uma classe do pacote XY++. Basicamente, é responsável pela função de visibilidade, posição, conexão com o módulo XY++ ativo, controle de window e viewport, desenho e contorno (boundingBox).
class XYObject
enum LineStyle { continuous, dashed, dotted, dashDot, dashDotDot };
Construtores e Destrutor
XYObject ( XYCoordinate x, // posição de referência para x XYCoordinate y, // posição de referência para y bool visible = true); // visibilidade
virtual ~XYObject (void);
Define/Consulta atributos
virtual void visible (bool v);
virtual bool visible (void) const;
virtual void position (double x, double y); virtual void position (int xp, int yp);
virtual void position (double* x, double* y) const; virtual void position (int* xp, int* yp) const; virtual XYCoordinate* position (void);
Conexão entre passivo e ativo
virtual void setHandle (void* h);
virtual void* getHandle (void) const;
Window/Viewport
virtual void setWindow (double xmin = 0.0, double xmax = 1.0, double ymin = 0.0, double ymax = 1.0) const;
virtual void setViewport (int xmin, int xmax, int ymin, int ymax); virtual void setViewport (void) const;
virtual void getViewport (int& xmin, int& xmax, int& ymin, int& ymax) const;
Métodos de Draw
virtual void draw (void) = 0;
virtual void draw (int xmin, int ymin, int xmax, int ymax) const = 0;
BoundingBox
virtual void boundingBox (int& bxmin, int& bymin, int& bxmax, int& bymax) const = 0;